Facebook

Como fazer um quarto para revelar fotos

Como-fazer-um-quarto-para-revelar-fotos-1

Apaixonado pela fotografia? Desses que gostam de trabalhar ao modo antigo? Bom, então tem que construir um quarto escuro em casa!

O primeiro que tem que fazer, é encontrar um lugar que seja escuro, preferentemente sem janelas ou aberturas. Pode ser, por exemplo, um desses guarda-roupas que são embutidos na parede.

Depois tem que instalar uma luz vermelha para o momento do revelado, lembre que não pode entrar nesse momento nem um pouco de luz de sol. Para ter ordem no lugar, já que tem que cuidar do papel fotográfico e demais, é importante designar uma parte chamada de úmida e outra de seca. Na premira é onde vai trabalhar com as substâncias de revelado e na última onde vai secar o papel, ampliar e demais.

Se tem espaço, é conveniente que na parede mais longa do lugar coloque uma mesa grande onde possa pôr todas as coisas em ordem antes de começar a trabalhar, porque depois não vai puder acender a luz e a busca de ferramentas vai ser mais complicada. Lembre de alinhar os recipientes na ordem correta para não confundir os processos. Primeiro o revelador, depois o retentor e por último o fixador.

Também tem que comprar todos os elementos de revelado como é o expansor e demais. Se sabe revelar vai ser muito fácil, se não é melhor que antes de construir uma sala assim faça algum curso de fotografia. É bom que saiba que é uma tarefa muito difícil e que eleva tempo e paciência.

Artigos recomendados

3 Comentários

gostaria de saber as dimensões dos equipamentos (tanques e etc) que se usa para a revelação de fotos. estou com o projeto de um estudio fotografico e preciso das dimensões desses equipamentos para projetar o local chamado quarto escuro. se alguem puder me ajudar agradeço
qua, 06/15/2011 - 18:03
imagem de Juh
http://blog.craftzine.com/archive/2011/07/how_to_build_a_photo_booth_in.html
qui, 07/07/2011 - 16:55

EU NAO ACHO OSANTOS BOM

sab, 05/19/2012 - 20:45
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.