Facebook

Como arrumar o quarto

como-arrumar-o-quarto-1.jpg Thinkstock

Ninguém gosta de dormir em um quarto bagunçado, com objetos espalhados pelo chão, papéis sobre a mesa e roupas por todo o lado. No entanto, organizar esse ambiente pode ser uma tarefa quase impossível para algumas pessoas, que ficam perdidas no meio da bagunça, sem saber por onde começar.

Veja também:
Como escolher o melhor tipo de panela

Dicas para limpar utensílios de inox

Aprenda a eliminar ácaros

Organizar o quarto é, sem dúvida, mais complicado do que arrumar a sala, ou o banheiro. O cômodo têm muitos armários que abrigam objetos de várias espécies, como roupas, documentos, toalhas, materiais escolares e brinquedos. Para estabelecer a ordem e acabar com o caos, é interessante seguir algumas técnicas simples de organização.

Dicas para arrumar o quarto

como-arrumar-o-quarto-2.jpg Como se livrar da bagunça

O primeiro passo para conseguir se livrar da bagunça é acabar com os excessos. Jogue fora o lixo, doe o que não se usa mais e leve os objetos que pertencem a outros cômodos para o seu devido lugar. Dessa maneira você limpa o ambiente e facilita a arrumação.

É importante também deixar o local visualmente agradável. Se sua escrivaninha ou criado mudo estão repletos de enfeites, papéis, porta trecos e porta retratos, faça uma seleção e deixe somente o que for relevante. Essa dica é ótima para pequenos ambientes, pois ajuda a despolir a produção.

arrumar-quarto-4.jpg Organização de armários

As roupas devem ser organizadas por tipo dentro do armário. Pendure peças que amassam com facilidade, como camisas, calças sociais e casacos. Separe as gavetas por tema, guardando camisetas sempre em um mesmo local, pijamas em outro, shorts todos juntos e assim por diante. 

Não adianta fazer uma ótima arrumação no quarto se ela não for mantida por muito tempo. Não deixe acumular uma pilha de camisas e calças fora do armário. Ao invés de tirar a roupa e pendurá-la na cadeira, guarde o que estiver limpo e coloque as peças sujas para lavar. Para evitar que as crianças não sigam a regra, compre um cesto de roupas sujas bem colorido e coloque no quarto dos pequenos. Eles vão ficas mais estimulados e com vontade de colaborar.

arrumar-quarto-5.jpg Brinquedos e material escolar

Caixas de organização são sempre ótimas opções para crianças, pois são fáceis de serem manuseadas e simplificam a arrumação. Peça para os pequenos colocarem os brinquedos nas caixas, separando por tipo. O mesmo vale para o material escolar. Faça-os entender que organizar o quarto diariamente é mais fácil do que deixar a bagunça se acumular.

arrumar-quarto-3.jpg Roupa de cama e toalhas

Guarde as toalhas em uma gaveta e as roupas de cama em outra. Separe as peças por conjuntos para facilitar o uso, deixando sempre um lençol, uma colcha e uma fronha dobrados juntos. O mesmo vale para as peças de banho, que podem ficar em um kit contendo duas toalhas e um tapete para secar os pés.

Para deixar o visual do quarto mais agradável, dobre todos os cobertores e arrume a cama pela manhã. Só de colocar em prática essas duas tarefas, a diferença na organização será visível.

Para deixar a organização impecável, assista ao vídeo com dicas para arrumar o guarda-roupa:

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.