Facebook

Como evitar umidade no guarda-roupa

Como-evitar-umidade-no-guarda-roupa.jpg iStockphoto/Thinkstock

A umidade no guarda-roupa é um grande problema, pois compromete as peças e pode gerar mofo, além de amarelar as roupas de modo quase que permanente. Assim, prevenir que isso aconteça é um dos melhores modos de fazer com que as vestimentas tenham alta durabilidade e continuem lindas e com cara de novas, além de fazer seu lar mais saudável, diminuindo as chances de ácaros e alergias.

Há vários produtos antimofo no mercado a preços acessíveis e fáceis de serem encontrados. Mas algumas receitas e dicas caseiras saem ainda mais em conta e são superfáceis de fazer a umidade sumir. Confira!

2 dicas caseiras para evitar umidade

Colocar giz no armário

Uma dica que achei supersimples de seguir para eliminar a umidade é colocar uma caixa de giz, aquelas de lousa que usávamos quando éramos criança, dentro do guarda roupa. Isso mesmo! O giz absorve a umidade como uma esponja, fazendo com que ela se concentre nele e não no ar, evitando o mofo tão temido. É possível também pendurá-los, criando um efeito bonito e lúdico.

Como-evitar-umidade-no-guarda-roupa-1.jpg iStockphoto/Thinkstock

Cal virgem para absorver umidade

Outra opção é colocar em um vidro um punhado de cal virgem. Mantenha o pote de vidro destampado ou amarre um pano na sua superfício com a ajuda de um elástico de borracha comum e coloque-o dentro do armário. Assim como o giz, a cal tem a capacidade de absorver a umidade. Porém, é necessário trocá-la em no máximo três meses.

Como tirar o cheiro de mofo?

Para evitar o cheiro de mofo no guarda-roupa, vale pegar uma meia calça velha e recheá-la com serragem de cedro, um item que você encontra em qualquer marcenaria. Esse sachezinho simples também tem a função de espantar as traças que podem estragar suas peças.

Separamos ainda um vídeo para voc~e assistir e saber como espantar de vez qyalquer mau odor.

Tem mais algum truque de como eliminar a umidade do guarda roupa? Adoraremos saber!

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.